Confira a seguir os contrapisos que são permitidos instalar o piso vinílico
O piso vinílico é o ideal para o seu ambiente, se você precisa de resistência à riscos e manchas, que tenha conforto térmico e acústico, se deseja uma higienização facilitada e pouca manutenção. Além de atender todos estes requisitos, o piso vinílico também dispõe de diversas texturas, cores e formatos.
Outro ponto positivo do piso vinílico é a rápida instalação, a linha que é clicável, o ambiente fica pronto para ser usado em 48 horas. Porém, alguns contrapisos são permitidos e outros não para a instalação do vinílico. Veja:
- Contrapisos permitidos para instalar o piso vinílico: cerâmicas e porcelanatos com rejuntes de até 5mm, mármores, granitos, cimento desempenado, laje de concreto e pisos com sistema de calefação, desde que todos estejam muito bem nivelados;
- Contrapisos não permitidos para instalar o piso vinílico: contrapiso em área externa, contrapiso em cozinhas industriais, piso de madeira (taco, tábua, parquets ou laminados), cerâmicas e porcelanatos desnivelados ou soltos, cimento queimado, pedras, entre outras.
O piso vinílico não pode ser instalado sobre madeira, pois a madeira é um material muito passível à umidade e à temperatura, e o vinílico precisa de uma base estável para ser instalado. A probabilidade da madeira se movimentar depois de coberta é grande, e com isso, o piso vinílico será danificado. Por isso, a recomendação é sempre remover o piso de madeira, nivelar o contrapiso e depois instalar o vinílico.
Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento agora mesmo. Um dos nossos consultores terá o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.